sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Perfect's Mc's

Saudações aos irmãos que acompanham esse humilde blog.

Bom, na postagem de hoje irei apresentar o Grupo de rap "Perfect's Mc's" da minha cidade(Açailandia-MA), até mesmo para dá um certo valor e fortalecimento aos parceiros que tem muito a mostrar, a aprender e crescer no movimento. Eu como admirador e seguidor do rap fico feliz pela existencia do grupo sendo que na cidade é raro encontrar grupos de rap que seguem uma  ideologia revolucionaria e tal.
Fica aqui meu apoio e admiração pelos irmãos que estão nessa caminhada, que será longa e evolutiva.

Logo abaixo você irá conhecer como se originou o grupo e encontrara 4 sons do grupo disponiveis para download.

Perfect's Mc's






Perfect’s Mc’s, um grupo de rap de Açailândia no Maranhão, composto por três integrantes, Browlly, Flash, e Raffa.

Tudo começou em 2007 dentro da sala de aula de uma escola, um dos integrantes do grupo (Flash), começou a compor rap no meio das aulas, todos os seus amigos o criticava dizendo que isso não tinha futuro, que ele nunca ia conseguir gravar uma música, só um de seus amigos (Browlly) o apoiava dentro da sala, achava os rap’s que ele compôs bons e começou a compor também.

Quando Browlly terminou de compor o seu primeiro rap, mostrou para o Flash que olhou e viu que era do mesmo nível que os seus, então surgiu a idéia de forma um grupo de rap, só que com duas pessoas não ia ser um grupo e sim uma dupla.

Eles tinham um amigo (Raffa) que estava morando em Brasília, eles falaram para ele que estavam fazendo rap e que iriam montar um grupo só que faltava um integrante, então o chamou, ele aceitou, mas continuou morando em Brasília.

No começou de 2008 ele veio morar em Açailândia, então se formou o grupo Perfect’s Mc’s.
O nome deles são André (Browlly), Leandro (Flash), e Rafael (Raffa).
Cada nome de trabalho dado aos integrantes do grupo tem uma explicação, Browlly é porque a rima dele é muito boa e forte, Flash porque ele é rápido na rima e no improviso e Raffa é uma Abreviatura do seu nome.

Mas por enquanto só dois cantam no grupo, Browlly  está morando em outra cidade, nas proximidades de Açailandia.

A nossa primeira gravação, foi feita meio que no improviso, o primeiro rap a ser gravado foi o ‘Vende- se um Coração’, a história foi meio engraçado, o Flash tava namorando com uma garota, daí num sábado da vida, eles terminaram; domingo de manhã o flash, apareceu na minha casa (Raffa), falando sobre o rap  que ele estava fazendo, e tipo bateu uma idéia de  fazerem o rap, tanto o Flash como o Raffa, tava na mesma situação, um namorando e  outro recém solteiro, Flash fez a parte falando sobre relacionamento, e o Raffa terminou o rap. Após ter gravado o rap, mostraram para alguns amigos, e eles aprovaram, daí criaram outros, e sempre os amigos incentivando.

Mas nem sempre foi assim, quando estudava, tanto os pais como os colegas de sala tirava onda, dizendo que era apenas um sonho, mas nunca baixaram a cabeça para os obstáculos, seguiram quebrado as barreiras postas por todos.
A rimas saem de acordo com a situação por qual eles passam, todos os rap’s feitos por eles tem uma explicação, foi algo vivido por eles.

Temática: Mulheres, problemas dentro de casa, no convívio social e a realidade

Segue os sons do grupo para baixar (clique na musica):


Musicas:







Um comentário:

Jean Mercenário disse...

conheço bem os caras..
as vezes a gent sai.
e fika mandado freestyle,
os se espiram..
na realidade..
dia-a-dia..
relacionamentos
e noitedas..
vlw pela forç aê parceiro...
abraços