sexta-feira, 6 de julho de 2007

Regresso de Educação

Hoje estarei falando do péssimo exemplo que o governo do Maranhão está dando e isso não é de agora.
Nas ultimas eleições para governador, Jackson Lago derrotou de forma aplausiva sua adversária e então filha de José Sarney, família essa que durante décadas vinha controlando ( roubando mesmo) esse estado tão defasado e pouco valorizado pelas autoridades. No entanto o novo governo mostrou sua face conservadora, severa e autoritário sendo que o mesmo prometeu em seus discurso mudar o Maranhão, mas precisamente a questão da Educação.
O que acontece é que o governo criou uma política salarial que ta causando muita polêmica, mas precisamente no campo da educação, isso porque a nova política acaba com beneficio (gratificação) que os professores concursado recebe por ter aumentado seu nível de conhecimento, isso foi decidido sem o consentimento dos professores e o governador não demonstra esforço pra resolver o problema, enquanto já faz mais de meses que as aulas estão paradas e alunos estão sendo prejudicados.
Pois vejam bem, as nossas crianças e jovens do ensino público já sofrem de defasagem educacional há décadas. A grande maioria das escolas públicas não ensina nada, mas NADA mesmo e infelizmente essa não é só a realidade do Maranhão. E isso gera muitos outros problemas e assim se forma o circulo vicioso que leva aos caos. Caos que já conhecemos bem. Por que não tem jeito, a educação, ou a falta dela, pode salvar ou arruinar o mundo.
Os professores já são desvalorizados faz tempo; é uma profissão nobre que é vista pelos governantes como nada, mas por mim ela é vista com muita admiração, pois muitos conseguem tirar leite de pedra, lapidam diamantes, muitas vezes com poucas condições e estrutura os professores conseguem ensinar pelos menos a dignidade ao seu aluno, dignidade essa que falta a muitas pessoas da nossa cúpula brasileira.
Professor é sinônimo de guerreiro e herói. Espero que isso se resolva o mais rápido possível, porque o ser humano necessita de uma educação para saber viver nesse mundo
Espero que o Jackson Lago lembre-se que ele já foi aluno e que se hoje ele tem esse “ PODER” que ta usando para desvalorizar a educação foi porque um PROFESSOR lhe deu conhecimento.

“ Quando se abre uma escola, fecha-se uma prisão.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

bom comeco