quinta-feira, 21 de junho de 2007

Por nós morreu JESUS cravado numa cruz.



Pra começar meus textos de uma series que vira ai. Hoje falarei da morte do maior mártir da história da humanidade: JESUS CRISTO.
Você que me lê agora já ouviu algo sobre a morte de Jesus?Acredito que sim! Ou não? Pois irei resumir sobre sua morte, sobre o que ele quer de nós e o mais importante falarei do seu grandioso AMOR por nós.
Jesus provou ser o ser humano mais maravilhoso que já existiu no planeta. Perfeito! A vida terrena de Jesus teve, em principio, o mesmo fim que a vida de qualquer ser humano. Ele morreu. Como qualquer mortal, ele também foi enterrado e pranteado. Seus amigos e familiares sentiram a mesma angústia que sente qualquer um de nós quando, impotentes diante da implacável morte, precisamos nos despedir para sempre de alguém a quem amamos.

“O Rei dos reis e Senhor dos senhores se fez homem humilhou-se a si mesmo, e foi obediente até a morte na cruz do calvário.” ( Fp 2. 6-8 )

Foi um caminho terrível carregando o peso da cruz vendo sua mãe chorar, sendo chicoteado. Sortearam suas roupas e pejorativamente riam dele. E por fim, depois da dor da crucificação ainda o colocaram uma coroa de espinhos. Mas olha caro leitor ele não se arrepende de nada que aconteceu. Sabe por quê? Primeiro ele sabia que iria ter o sonhado reencontro com seu Pai ( Deus ) e depois ele fez por AMOR para que você fosse feliz meu amigo e para que você pudesse ter VIDA!
Realidade - Jesus morreu por amor ao ser humano. Amor esse que nesse mundo moderno, globalizado está se acabando aos poucos. È bom ressaltar que o próprio passou a sua vida toda pedindo para as pessoas amarem até mesmo os seus inimigos, mas no mundo atual em que vivo isso é pura UTOPIA. Infelizmente! Se já não bastasse isso de ninguém amar o seu inimigo, ninguém está amando o amigo também não. È triste mais é a pura realidade! Ninguém mais ta se importando com o seu semelhante!
Ai você me pergunta! Fazer o que então? A resposta vem de um trecho de uma música do grupo Facção
Central: “ Plante o bem durante a sua existência na terra.” E é isso mesmo e ame mais, pois o mundo está precisando de AMOR, pois o fim está próximo.
“ Se você for um varredor de rua. Seja o melhor varredor na face da terra. Varra a rua como se fosse Bentoven compondo, Leonardo da Vinci pintando e Shakespare escrevendo. Se você agir assim, os anjos do céu virão a terra e dirão: Por aqui passou o melhor varredor de ruas do mundo.”
(Martin Luther King)
O mundo na real está em decomposição. Vidas se vão por coisas mínimas, por dinheiro, por ambição, por ganância, por simplesmente a pessoas está querendo poder, a insaciável vontade de poder é algo que já está mais do que provado que é incompatível com um mundo que anseia ser realmente civilizado e justo. Falando em PODER, hoje ta ai os políticos usando ( mas de maneira errada ) o dinheiro que poderia resolver vários problemas e logicamente evitar outros, eles estão destruindo sonhos, hoje um caderno está sendo trocado por um fuzil, jovens estão vendendo seu corpo ( sua pureza ) para poderem sobreviver nesse mundo cão, a corrupção, a impunidade, a injustiça, tudo isso está provocando mortes, lagrimas tristes, frustrações. A educação que devia ser prioridade das autoridades está sendo desvalorizada. A mídia está ai nas mãos da elite alienando mentes, construindo presidentes, parlamentares para beneficio próprio. Isso tudo ai que coloquei é a real ( realidade do nosso Brasil ) e se eu fosse colocar todas as mazelas do nosso Brasil iria passar o dia todo escrevendo. Não gosto de político nenhum e nem se algum membro da minha família se torna-se político não teria meu apoio! Eu sempre falo: - a violência começa quando os pessoal do pescoço ocupado ( engravatados) mete a mão no dinheiro da sociedade! Mais Deus está ai como JUIZ e tenho certeza que ele não vai deixar os políticos serem triunfante com a degradação da sociedade, com o sofrimento do povo. È como disse Che Guevara: “ Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas nunca deterá a primavera.”
Então caro leitor o mundo vai de mal a pior, a cada dia que passar esperamos dias melhores, mas só piora. Precisamos da PAZ do senhor em nossas vidas. Aquele corpo morto e que foi crucificado merece mais valor. È como diz Eduardo do Facção Central na música Espada do Dragão:
“ A carne furada com prego na crucificação. Merece mais do que prece e joelho no chão.”
Lembre-se que ele foi vendido por trinta moedas de prata, e, entretanto resgatou-nos!

Então:

Jesus, o sumo exemplo de grandeza,
Igual o Pai, do mundo o criador,
Deixou sua glória e veio a está terra
Para ser servo e dar com todo amor
Deixou-nos o mais caro dos ensinos:
“ Amai-vos sempre, e aprendei de mim
Que manso e humilde sou de coração.”

Conclusão – A morte dolorosa e humilhante de Jesus Cristo não foi fruto do acaso nem representou a vitória de seus inimigos. Ao contrário, a morte de Jesus representa a consumação do plano da salvação, arquitetado antes mesmo da fundação do mundo – subindo voluntariamente naquela cruz, num ato de AMOR. Ele nos resgatou para sempre do domínio da morte e venceu de uma vez por todas Satanás, seu opositor.

“ È o sangue redentor de Cristo que faz com que rebeldes pecadores tornem-se santos filhos de Deus. È o sangue redentor de Cristo que opera milagres, transforma vidas e faz novas todas as coisas.”
Cabe agora a você que terminou de lê, escolher se vai querer entrar pela porta estreita ou a porta larga, lembre-se a porta estreita de conduz a salvação e a porta larga de conduz a perdição e que os dois caminhos são eternos. Use sua consciência para decidir!
Não quero você sendo escravo do Diabo! Deus está pronto pra te receber! Tome a decisão certa para depois não se arrepender.

Bom! PAZ no coração de todos....
Desejo Felicidades em suas vidas.
Para sugestões,criticas e elogios deixar comentario no link abaixo...

Nenhum comentário: