domingo, 15 de fevereiro de 2009

Zeitgeist Addendum



No post de hoje vou falar um pouco do documentário Zeitgeist Addendum que foi lançado em 3 de Outubro 2008 e já causa muita polemica. Passei uns 4 dias baixando o filme da internet e valeu a pena.

Zeitgeist Addendum, tenta localizar as causas de raiz desta corrupção social penetrante, enquanto oferecendo uma solução. Esta solução não é baseado em políticas, moralidade, leis, ou qualquer outra " noção de estabelecimento " de negócios humanos, mas bastante em um entender baseado moderno, non-supersticioso do que nós somos e como nós alinhamos com natureza para a qual nós somos uma parte. O trabalho defende um sistema social novo que é para apresentar conhecimento de dia, altamente influenciou pela vida trabalho longo de Jacque Fresco e O Projeto de Vênus.

Em Zeitgeist Addendum, ele parte da premissa que todo o nosso sistema financeiro mundial é criado para que se mantenham as diferenças sociais e para que os mesmos detentores de sua produção (sim, o dinheiro é produzido, criado. Em fábricas!) se mantenham no controle das finanças mundiais.O filme começa mostrando como funciona esse sistema e como ele cria dívidas em cima de dívidas. Essas dívidas um dia terão que ser pagas. E se não forem pagas, quebras como essa ocorridas agora em 2008 ou como a de 1929 ocorreram. Muitos presidentes latino-americanos foram dados como comunistas (mesmo se fossem, qual seria o problema??) e ditadores pela "história", sendo depostos e até mortos para que um "novo" governo fosse formado e o mundo ficasse livre do medo e de "despotas" como esses. Na verdade o filme mostra como os governos norte-americanos durante anos influiram em governos de outros países, principalmente nos da América Latina, para que eles não adotassem políticas econômicas e sociais que prejudicassem os interesses econômicos das empresas americanas. O que torna nosso mundo violento, com diferenças sociais gritantes, tanta pobreza, miséria, depressão, ganância é esse sistema monetário. Para que comecemos a mudar tudo isso, Peter Joseph traça algumas metas e dá alguns exemplos. Nenhuma mudança é fácil, ainda mais se tratando de mudanças globais paradigmáticas como essa. Mas em tempos de crise, como essa, não custa tentar! E uma dessas formas está em divulgar informação. Mostrar para os outros que o nosso buraco é muito mais embaixo. Que é muito fácil dizer que está tudo bem, que as coisas são assim mesmo, quando estamos em posição de conforto. E vou dizer mais... muitos que dizem coisas desse tipo e realmente estão em posição de conforto, diversas vezes se pegam em momentos profundos de crise existencial, depressão, tristeza, infelicidade, dúvidas sem respostas, ansiedade... e por aí vai...

Para quem quiser baixar o documentario CLIQUE AQUI

Confira nesse video um pouco do documentario


Nenhum comentário: