segunda-feira, 19 de maio de 2008

Uma arma letal: O descaso

Não são apenas armas de fogo que tiram vidas. Outra arma muito utilizada no mundo tem alto poder letal: O DESCASO. Homens, chefes de nação, estão deixando que vidas se percam por não darem a atenção devida a um problema que existe desde que o mundo é mundo.

Se continuar a corrupção e o preconceito do jeito que está no Brasil, não vamos para frente. Já disse o MV BILL: "Preconceito sem conceito que apodrece a nação".
Mas estou começando a entender! A hipocrisia no Brasil é como se fosse o ar que respiramos. Que coisa louca! Já disse o Brown: "A vida é loka nego!", pois eu digo, não só a vida, mas sim o mundo em que vivemos. Mas não adianta só reclamar e não fazer nada. Temos que reclamar, expôr nossos direitos e deveres como cidadãos. Mas principalmente fazer alguma coisa, vamos revolucionar! Vamos fazer algo de útil, nos reunir, fazer a massa mudar a situação. Sangue bom, truta, parceiro, camarada, amigo guri, companheiro, enfim, não importa o lugar em que você vive. Pois antes de tudo somos brasileiros.

Meses atrás os nossos políticos decidiram que o salário mínimo agora será de R$ 412,40. Mas segundo o Dieese ( Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômico) o salário mínimo ideal seria de R$ 1924,59 segundo levantamento feito para janeiro. Já que somente com esse valor de R$ 1924,59 se respeitaria os direitos contidos na Constituição da República Federativa do Brasil. O inacreditável é que quando é para aumentar salário dos políticos dar unanimidade e o valor que é aumentado é um absurdo. Diante disso tudo chegamos a seguinte conclusão: “ O Brasil não tem povo, tem publico ”.

Queria que fosse possível a madame abaixar o nariz, o governo de modo geral acabar com suas corrupções, o mundo acabar com sua hipocrisia, os babacas acabarem com seu preconceito, ter completa paz no mundo. Que pena que isso não é possível. Afinal como já disse Afro X: "A ganância dos homens é o pior defeito" e em relação às drogas, a rosa é bela mas traz com ela o espinho. Tem uma frase do Bezerra da Silva que na verdade as pessoas se enganaram ao interpretar. "O bom malandro é igual a um cadeado, não vê nada e não ouve nada". A Socialite pensa que é o "neguinho do morro" cagüeta seus companheiros "marginais e assassinos", porque o morro é lugar de criminoso. Será mesmo? Eu prefiro ser assaltado por alguém "do morro" do que pelo maior assassino de todos que fica impune a qualquer tipo de tribunal no Brasil: O LADRÃO DA CANETA! Tenho nojo de deputados, governantes e prefeitos corruptos. É estranho, na hora de votar eu ainda me iludo e penso: "Agora vai!" Se o cara que eu votei ganha, dá uns dois anos e nada acontece. Se o cara que eu não votei ganhou, passa os mesmos dois anos e nada acontece. Será que ainda vale a pena se iludir com eleições? As pessoas votam por votar, horário político é importante, devemos conhecer quem vamos votar. Votar com consciência, e se não der certo, temos todo o direito de exigir que se faça o que se foi prometido. Vamos às ruas, vamos ao parlamento reclamar, enfim, queremos um mundo melhor. PAZ!
Pra encerrar esse post de hoje vou colocar a musica do rapper Alexandre Pensador de Balsas – Maranhão intitulada “MENSALÂO” , rap original e de qualidade do Sul do Maranhão.
Para baixar a música clique aki...




Musica: Mensalão
Grupo: The MC`s


DE MENSALÃO EM MENSALÃO OS VAGABUNDOS FAZEM A FESTA
DO PASTOR QUE USA A FÉ AO QUE COLOCA NA CUECA
FOME ZERO NOTA ZERO NA EVOLUÇÃO
SÃO CINQUENTA MILHÕES EM MÁ SITUAÇÃO
MUDA PARA TUDO TROCA TUDO DAR DESCARGA
PÁTRIA AMADA MÃE GENTIL EMBARCAÇÃO DESGOVERNADA
PARADA MUITO SÉRIA QUE ABALA A NAÇÃO
TO CANSADO DESSA PORRA E DESABAFO NA CANÇÃO
IRMÃO O RAP FAZ SUA PARTE E CANTA
É DE MIL GRAU A BURGUESIA SE ESPANTA
MEU RAP É O VENENO PRA QUEM DEVE NO CARTÓRIO
ENQUANTO A VERBA É DESVIADA NA FAVELA ESCORRE O ÓDIO
DIRETO PRO ASFALTO PRA TUA RESIDÊMCIA
QUADRILHA DE MORTE HORROR VIOLÊNCIA
AI GALERA NORDESTINA POVO MARANHENSE
QUEM TA FALANDO É PENSADOR O DONO DA REPENTE
NÃO SOU FORMADO NA UEMA MAIS EU SOU DE CIMA
O MEU DIPLOMA É NO RAP DETONANDO RIMA
SAI DA FRENTE QUEM ME DEVE EU NÃO VOU TER PERDÃO
PENSADOR – FUDENDO MENSALÃO

[Refrão]
TODOS SOMOS UM SÓ LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS
DE RESPIRAR O AR EXPRESSAR NOSSOS SENTIMENTOS
VOU CANTAR A DOR – VOU CANTAR O AMOR
VOU CANTAR A REALIDADE QUE A BABILÔNIA NÃO MOSTROU
VEJA QUANTA MISÉRIA QUE SE ESPALHA POR ESSE MUNDO
MAIS O POVO NÃO QUER ENCHERGAR E VIVE NO SUBMUNDO
O RACISMO O PRECONCEITO A DESIGUALDADE O SOFRIMENTO
QUE NOS MACHUCA E VEM NOS MALTRATAR

ATO DE DEMOCRACIA DESVALORIZADO
O POVO VENDE O VOTO POR QUALQUER TROCADO
PORRA É SEMPRE A MESMA COISA NA CAMPANHA
PORRA É MAIS TARDE É NOSSO POVO QUE APANHA PORRA
ESQUECIMENTO POR AQUI JÁ É NORMAL
FAVELA SEM ESTUDO PODE CRER PASSANDO MAL
SEM CREDIBILIDADE MANO COMO É QUE PODE
É TIPO O PAR DE PRETOS QUE COLOCAM NO BIG BROTHER
ATÉ PARECE QUE A LAVAGEM ME ATINGIU
SEM INTERESSE COLETIVO VÃO PRA PUTA QUE PARIU
APOLOGIA A IGUALDADE A CLASSE OPERÁRIA
NÃO PÁRA O MIGRANTE E SIM PRA REFORMA AGRÁRIA
LULA INDO LULA VINDO CHUVA DE DECEPÇÕES
MUITO LOUCO ESSE AVIÃO DE CINQUENTA MILHÕES
ORDEM E PROGRESSO NA BANDEIRA BRASILEIRA
POR AQUI É O INVERSO REGRESSO SEM FRONTEIRAS
SALVE-SE QUEM PUDER O RAP AQUI SALVOU MAIS UM RAPAZ
THE MC´S É UM A MAIS

TODOS SOMOS UM SÓ LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS
DE RESPIRAR O AR EXPRESSAR NOSSOS SENTIMENTOS
VOU CANTAR A DOR – VOU CANTAR O AMOR
VOU CANTAR A REALIDADE QUE A BABILÔNIA NÃO MOSTROU
VEJA QUANTA MISÉRIA QUE SE ESPALHA POR ESSE MUNDO
MAIS O POVO NÃO QUER ENCHERGAR E VIVE NO SUBMUNDO
O RACISMO O PRECONCEITO A DESIGUALDADE O SOFRIMENTO
QUE NOS MACHUCA E VEM NOS MALTRATAR



3 comentários:

Anônimo disse...

hum..

é isso ai U descaso..

muitos morrem i nossos politicos.. naum fazem..nda..

U crime dU colarinho branco ja ta virando normal..

a luta naum para..

vamos ´nessa..

abração velhU..

atitude e luta...

Walber Browne disse...

Salve Parceiro firmeza?
Mano como diz o gog "è mesmo incrivel"

Mano o problema é que o Povo não quer encherga, o brown tem razão quando diz que Periferia é desunida...

O descaso de um povo heroico, o maior crime cometido e que é cometido todo os dias infelizmente...

Mano upa ai esse som no site 4shared e me passa o link.

Vou adicionar aqui, obrigado por passa sempre no blog... sou Rapper tbm, em breve vai ta saindo meu trampo..

Bom fazer conexão com irmão do meu maranhão...

Paz,

Anônimo disse...

tem como me passa essa musica ?

valeu

vitor_canario@hot

kem tive ESSA musica me passa ae...

eu tenhu uma com esse refrao cantada pelo expressao regueira
chama babilonia... mas eh soh o refrao...

me manda ae kem tive fazendo um grande favor

abraço pra todos ae...