domingo, 21 de março de 2010

Descanse em Paz Dina Di

Salve meus caros amigos!

Ontem fiz uma breve postagem  noticiando a morte da guerreira Dina Di, foi um momento muito triste para mim, quando fiquei sabendo do falecimento da Dina parece que o mundo desabou, mesmo nunca tendo conhecido ela pessoalmente, eu o admirava pela sua historia de vida e pelas suas musicas cantadas sempre com muito sentimento e pureza. As vezes fico me perguntando: Porque os bons se vão tão cedo? Dina Di, era ( ainda é) uma voz forte dentro do movimento rap nacional, sua humildade, seu carater, sua dedicação era inconfudivel, ta dificil para me conformar que não irei mais ouvir um som novo com a voz da nossa guerreira. Infelizmente o sistema precario da saude levou nossa rainha. Exato dia 24 de Agosto de 2009 postei uma materia que tinha saido na REVISTA EPOCA sobre a vida de Dina Di aqui no blog. Quem quizer rever a materia clique em  A voz feminina dos becos. O ultimo som cantado pela Dina Di foi a musica "Dois mundo" juntamente com Erike. Clique AQUI para baixar o som. Enfim ficar aqui meus sinceros sentimentos a familia e aos amigos que choram a perda desse ser humano tão brilhante.

Video da ultima musica cantada por Dina Di, Prova de Fogo:



Pequeno trecho da primeira parte da musica:

"Senhor quero te servir, eu abro mão do meu tesouro,
Sou pobre, cega e nua mesmo com todo meu ouro
Se eu morrer é pra nascer de novo e te seguir
E se eu perder é pra ganhar, 100 vezes mais pra evoluir .
Nossa vida é nosso bem maior, sonhei que nunca morreria,
Sonhei com um dia, sonhei que Deus perdoaria,
Mais ha sonhos que não pode ser, olhos que não pode ver,
Tempestade que não podemos perder"

Um pouco mais sobre a morte da Dina Di.(retirado do Portal rap nacional)

O Rap Nacional esta de LUTO perdemos uma Grande Guerreira Dina Di (Viviane), faleceu nessa madrugada dia 20.
Dina Di deu a luz a uma linda menina Aline no ultimo dia 02/03, e permaneceu internada por causa de uma infecção hospitalar, e nessa madrugada a triste noticia que pegou a todos nós de surpresa que a Rainha do Rap, havia falecido devido a uma infecção generalizada.
O enterro ocorreu na tarde de sábado às 17h no cemitério da Vila Formosa em SP, teve a presença de vários amigos e familiares, em um clima de total emoção.
Dina Di entrou para o cenário do Rap em 1995 com sua primeira musica de trabalho “Confidencias de uma Presidiária”. Esse foi o começo de uma grande trajetória dentro do Rap Nacional.
Sempre com letras fortes, representando o Rap Feminino, batendo de frente, enfrentando as dificuldades e se consolidando, conquistando seu espaço, com muita postura e proceder.
O publico do Rap que cantou grandes sucessos como “Marcas da Adolescência”, “Meus Filhos Minhas Regras” “Irmã de Cela”, “Noiva de Truck”, ”Corpo em Evidência” entre outros, hoje chora a perca de Dina Di.
A guerreira não esta, mas presente entre nós, mas se eternizou para sempre, suas musicas, sua voz inconfundível.
Agora ela canta “em um bom lugar”.
Que Deus conforte o coração de seus familiares.
Descanse em PAZ e o Rap agradece tudo o que você deixou plantado para sempre na história.


2 comentários:

V.A.T.O disse...

nunca estamos preparados pra morte né tru quando ouvi a noticia via ondas sonora foi um baque, me fez lembra de quando o sabota se foi o preto jota ,ghoes,gilmar alvos da lei,
triste né mano fiz a mesma pergunta q vc por q us bons se vão?
mas a eterna guerreira vai esta sempre viva daqueles q tem a mente engatilhada salve salve...exelente blog...

Unknown disse...

Gostei da homenagem