terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Conceitos Básicos

Quando criei esse blog foi com a intenção de passar informação aos leitores e expor meus pontos de vista em determinadas situações.
Pois bem hoje estarei passando alguns conceitos básicos para o bom entendimento de textos que escrevo, até mesmo para que futuramente eu não seja mal interpretado. Esses conceitos foram desenvolvidos pelo meu brother Michel Cabral, no entanto concordo com cada virgula que ai está escrito.

Conceitos Básicos

Capitalismo: Política-econômica que visa o lucro, tem como meta de alcances de lucros explorar e oprimir o povo. Nesse sistema é normal a desigualdades entre as pessoas. O mercado do que mata primeiro; Aquele que quer sai na frente; Lei do esperto... Esse é o capitalismo que esquece as pessoas em seu todo, e apenas se preocupa em seus objetivos íntimos – ficar rico. Daí surge os problemas sociais, devido ao esquecimento da elite com o povo, que apenas se lembra do povo nas horas de trabalho. Seja no Brasil ou do outro lado do mundo, o principal do capitalismo é fazer um ficar rico, e o outro morrer de fome.
Burguesia: A Elite que tem o poder nas mãos. A que oprime e explora o proletariado (trabalhador), e sobrevive dos lucros. A burguesia nada trabalha nada faz pelo mundo, apenas rouba o direito de viver das pessoas. Podemos dizer que a burguesia é composta por aqueles que têm o principal da sociedade capitalista: o dinheiro. Como ela conseguiu esse dinheiro? Explorando as pessoas. A igreja e a ignorância das pessoas, contribuíram para que a burguesia se instala-se onde hoje está. Nunca se esqueça: A burguesia FEDE!!! Porque? Ela nunca trabalha, sempre vive sentada no parasitismo, vivendo a custas do povo, que se mata dia após dia para dar o lucro a ela. Os castelos, bancos, prédios etc... foram construídos por nossos avós, mas neles não tem nossos nomes.

Ser cidadão: Não implica somente em você ter deveres, mas também você ter DIREITOS, que o estado e as pessoas devem respeitar. Você tem deveres a cumprir, como contribuir ao estado; respeitar a constituição; ser uma boa pessoa. Mas ser uma boa pessoa, não inclui ser uma pessoa boba, porque ser boa e boba tem diferenças. Boa é aquela que luta pelo melhor, e certo. Boba é aquela que não liga para nada, aceita as coisas sem criticas. Ser cidadão além de tudo, é lutar por um pais melhor, e mais, lutar por seu vizinho, por seu bairro, pois eles justamente com você formam uma sociedade.

Por que lutar? Reivindicar os direitos; Não aceitar as manipulações; Dizer não a este pais corrupto é um direito de todos nós. E nisso nasce a flor da luta, que nos move a lutar. Lutar por dias melhores e mais justos entre todos. A principal forma de lutar é conscientizar o próximo, e passar a diante a mensagem. Pois hoje é 2 conscientizados, amanhã 4, depois 8, 12, 16, 32, 39, 100, 12000 e ai vai...

Um comentário:

Anônimo disse...

é isso ai mardonoi,,

concordo com em genero, número e grau !!..


falou bem do lixo que se esconde por traz,,do capitalismo...

i povo tbm tem que acorda..

naum só pq as coisas estão ruins..
que vamos deixa por isso msm !!!!!

revolução já !!!!!!!

abraço ai velho...
te vejo no Dj alpist..